Trabalhando há 20 anos da região de Santo André, grande São Paulo, a Associação de Reabilitação Coração Valente (ARCV) é uma instituição que desenvolve atendimentos gratuitos nas áreas da reabilitação física, mental e social, tendo como recurso a Equoterapia.

A entidade promove cerca de 1.100 atendimentos gratuitos por ano, e conta com uma equipe composta por seis cavalos selecionados e treinados, além de 20 profissionais altamente qualificados, sendo fisioterapeutas, psicólogos, neuropsicólogos, psicomotricistas e profissionais da equitação com larga experiência em Equoterapia. A entidade está instalada em um espaço alugado e para este ano, busca apoio para a construção da sede própria.

Associação de Reabilitação Coração Valente atende mais de mil crianças por ano

“É um espaço com fácil acesso para quem vem com transporte público ou particular, e com certeza se conseguíssemos adquirir a sede própria, esse número de atendimentos anual dobraria”, afirma Fábio de Cássio Teixeira Martins, coordenador administrativo da entidade.

Os atendimentos da entidade são viabilizados por meio de projetos de lei de incentivo, patrocínios diretos, eventos beneficentes e pessoas que contribuem para fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes desprovidos de condições socioeconômicas.

Entidade busca uma sede própria para aumentar o número de assistidos

“É gratificante ver crianças que passam pela entidade começarem a andar com independência, adolescentes que fazem uso de cadeira de rodas ficarem mais independentes em suas casas e no meio social, casos de TEA (Transtorno do Espectro Autista) se socializando, começando a falar e a se comunicar com o mundo de forma funcional, além de crianças que passam a conseguir se equilibrar, tudo graças à Equoterapia”, comemora Martins.

Associação de Reabilitação Coração Valente oferece atendimento gratuito

A entidade está em busca de apoiadores e parceiros. Para saber mais sobre o trabalho da Associação de Reabilitação Coração Valente acesse o site https://arcv.org.br/

Compartilhe:

Direcione seu Imposto de Renda para nosso Projeto